segunda-feira, 3 de junho de 2013





Durante a minha infância, quando tive contato com a leitura foi na época em que eu estava nos primeiros anos de escola, comecei a ler um livro chamado “Uma gotinha mágica”, mas não me lembro do autor. Minha professora pediu para que escolhêssemos um livro para ler em casa. Foi um livro que eu gostei muito, achei a história bem interessante e minha mãe acompanhou comigo a leitura, pedindo para recontar a história lida, sempre me incentivando. Esse foi meu primeiro livro, lembro também que era pequeno, tinha muitas ilustrações e era escrito com letras grandes.

Daí em diante passei a me interessar mais pela leitura. Minha mãe citava nomes de livros que ela tinha lido e contava sobre algumas histórias. Além disso, na escola também eram propostos muitos trabalhos que envolviam as práticas de leitura, com isso passei a frequentar a biblioteca e também a me interessar cada vez mais pelas leituras.

Hoje em dia estou tão atarefada que infelizmente não consigo encontrar tempo para a leitura, além da preparação de aulas e leituras para os cursos que faço. Às vezes comentam sobre algum livro que estão lendo, um lançamento, e até fico com vontade de conhecer a história, mas acabo dando prioridade a outras tarefas inadiáveis.
Letícia Godoy Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário